▪ Seminário Santa Teresinha inicia Ano Letivo de 2018

O Seminário Santa Teresinha de Mossoró/RN inicia o Ano Letivo de 2018, neste domingo dia 04 de fevereiro com a Celebração Eucarística Presidida pelo Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, às 09h na Catedral de Santa Luzia. Neste dia, o Seminário acolhe oficialmente os dois novos Seminaristas de nossa Paróquia: Pedro Lucas Costa Lima Maia e Gustavo da Silva. Na oportunidade cinco seminaristas serão admitidos às Sagradas Ordens Sacras, dentre eles o nosso Seminarista Francisco Valci.
Em relação à admissão, o Ritual Romano afirma que: “aqueles que aspiram ao Diaconato e ao Presbiterado manifestam publicamente essa sua vontade de se entregarem a Deus e à Igreja para exercer a Ordem Sacra. A Igreja, recebendo esta oblação, os escolhe e chama a fim de que se preparem para a recepção da Ordem Sacra a que aspiram e, dessa forma, são oficialmente agregados aos candidatos ao diaconato e presbiterado”.

Transmissão AO VIVO pela Rádio Rural de Mossoró - 990 kHz AM